This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agassi insiste: «Odiei o ténis durante 27 anos»
Antigo número um do ranking mundial e um dos tenistas que mais marcou a sua geração, Andre Agassi há muito que confessou – em grande parte através de um polémico livro – não ter gostado de ténis durante toda a sua carreira. Essa ideia foi reforçada agora, em entrevista ao jornal espanhol ‘El Pais’.
“Foi muito difícil para mim admitir que odiei o ténis durante 27 anos. Mas é a verdade. Eu sentei-me, pensei no que estava para trás e percebi que vivi totalmente desconectado daquilo foi a minha vida. Fingi durante imenso tempo ser aquilo que não era, como um soldado de guerra. Fiz o que tinha de ser feito, mas só depois me apercebi de que não queria fazer”, confessou o americano.
Agassi, que contou todas as suas experiências no seu livro ‘Open’, admite ter ficado desiludido com as reações de alguns dos colegas de circuito. “Desiludiu-me a reação do Nadal, que disse que o meu livro era mau para a modalidade, mas entendo que ele – tal como Federer – tenham de defender o desporto. Mas nunca tive medo de publicar o meu livro. A verdade espanta o medo”.
- Categorias:
- Sem categoria