Agassi insiste: «Odiei o ténis durante 27 anos»

Por admin - Janeiro 4, 2017

Antigo número um do ranking mundial e um dos tenistas que mais marcou a sua geração, Andre Agassi há muito que confessou – em grande parte através de um polémico livro – não ter gostado de ténis durante toda a sua carreira. Essa ideia foi reforçada agora, em entrevista ao jornal espanhol ‘El Pais’.

“Foi muito difícil para mim admitir que odiei o ténis durante 27 anos. Mas é a verdade. Eu sentei-me, pensei no que estava para trás e percebi que vivi totalmente desconectado daquilo foi a minha vida. Fingi durante imenso tempo ser aquilo que não era, como um soldado de guerra. Fiz o que tinha de ser feito, mas só depois me apercebi de que não queria fazer”, confessou o americano.

Agassi, que contou todas as suas experiências no seu livro ‘Open’, admite ter ficado desiludido com as reações de alguns dos colegas de circuito. “Desiludiu-me a reação do Nadal, que disse que o meu livro era mau para a modalidade, mas entendo que ele – tal como Federer – tenham de defender o desporto. Mas nunca tive medo de publicar o meu livro. A verdade espanta o medo”.