This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis destaca evolução e agradece apoio dos torcedores em Florianópolis: “Foi muito especial”
Não deu para João Lucas Reis. Neste domingo (07), o brasileiro, 319º do mundo, foi derrotado na final pelo francês Enzo Couacaud (217º da ATP) por 2 a 1, de virada. Contudo, apesar da derrota, o pernambucano comentou sobre a campanha no Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina, destacou a evolução durante o torneio e agradeceu o apoio dos catarinenses presentes nas arquibancadas.
“Foi uma semana muito especial. Desde a primeira rodada, consegui jogar um ótimo tênis. Fui avançando no torneio e jogando cada vez melhor. Minha energia e determinação me ajudaram a chegar na final, e a partir da semifinal tive muita torcida a meu favor, muitas pessoas vieram me assistir e me apoiar nos momentos difíceis e bons dos jogos, o que fez muita diferença para me ajudar a sair com a vitória no sábado (06). Hoje quase saí com a vitória também, foi por pouco. É uma pena”, disse João Lucas Reis.
“Mas é assim no tênis. Às vezes está a favor de um jogador e outras vezes do outro, e hoje foi para o lado dele (Enzo Couacaud). Vou levar essa energia positiva que trouxe aqui para os treinos e para os próximos torneios”, afirmou o brasileiro.
“Teve um cara que ficava gritando ‘Tamo junto, João’. Deu muita vontade de responder ‘Tamo junto, cara’. Mas é agradecer a todo mundo que veio me apoiar ontem e hoje. Foi muito especial jogar em Florida. Espero vir jogar muito mais vezes aqui”, concluiu.
CAMPANHA EM FLORIANÓPOLIS:
João Lucas Reis começou a campanha com vitória diante de Pedro Sakamoto por 2 a 0. Na sequência, em mais um embate entre brasileiros, o pernambucano despachou Daniel Dutra da Silva por 2 a 1. Nas quartas de final, outro 2 a 0, agora contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo.
Antes da derrota na final, João Lucas Reis venceu o argentino Camilo Ugo Carabelli, número 106 do mundo, também por 2 a 0. Na decisão, o brasileiro até saiu na frente por 6-3, mas sofreu a virada de Enzo Couacaud por 6-4 e 7-6.
- Categorias:
- Brasil
- João Lucas Reis
- Sem categoria