Thomas Muster compra praia paradisíaca na Nova Zelândia

Por admin - Dezembro 26, 2016

Há quem descubra lugares que são autênticos paraísos na terra e depois há quem os descubras e os compre, pura e simplesmente. É o caso do austríaco Thomas Muster, de 49 anos, que despendeu 6 milhões de dólares por um pedaço do litoral de Long Beach, em Russell, na Nova Zelândia.

No total, são 37 hectares, que incluem duas casas e três edifícios em construção e uma paradisíaca praia, segundo avança o jornal neozelandês NZHerald. Uma compra que inclui algumas condição: o campeão de Roland Garros 1995 comprometeu-se a restabelecer a fauna e a flora, assim como em construir um caminho pedonal para uso dos locais e dos turistas.

Apesar das promessas do antigo número um mundial (1996), que amealhou mais de 12 milhões de dólares durante a sua carreira, os neozelandeses revelam alguma preocupação e desconfiam dos interesses dos proprietários estrangeiros, já que “costumam ter valores diferentes e podem optar por não fazer parte da comunidade local”, disse Bob Drey, presidente da Russell Protection Society.

Long Beach, em Russell, na Nova Zelândia