Lehecka dá show e despacha Rublev com exibição brutal rumo aos ‘oitavos’ de Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2024

Há dias em que alguns tenistas parecem virar Midas e tudo aquilo em que tocam torna-se ouro. Jiri Lehecka viveu uma dessas jornadas, ao assinar uma exibição simplesmente brutal para deixar Andrey Rublev sem saber o que fazer. Contas feitas, o checo nem sequer travou a caminho dos oitavos-de-final em Indian Wells, a segunda vez que chega tão longe num torneio Masters 1000.

O número 32 do ranking ATP jogou a nível top 5 contra… o quinto da hierarquia mundial, resolvendo a questão em apenas 1h12, com os parciais 6-4 e 6-4. Lehecka esteve de tal forma sufocante que Rublev só logrou disparar 8 winners e quase nunca teve a iniciativa do ponto na sua raquete. Assim se explica uma exibição autoritária de um checo que não enfrentou break points e que aproveitou dois em quatro para igualar a sua maior vitória da carreira em termos de ranking: a outra foi contra… Rublev em Doha.

O desafio que se segue para Lehecka é Stefanos Tsitsipas, atual número 11 do ranking ATP que está a tentar regressar ao top 10. Em causa está um lugar nos quartos-de-final no deserto da Califórnia.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt