This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou sugere revolução: «Um encontro devia durar tanto como um episódio da Netflix»
Patrick Mouratoglou garante que o ténis é a sua grande paixão, mas o famoso treinador francês acredita que a modalidade da bola amarela tem de mudar e adaptar-se aos novos tempos. Foi por isso que criou o Ultimate Tennis Showdown, sendo que agora explica o que devia ser diferente.
MUDAR A LÓGICA DO TÉNIS
O meu objetivo com o UTS era criar um produto que fosse atrativo para os adeptos mais jovens. Não quero substituir os adeptos mais antigos, mas sim oferecer uma nova opção para a geração mais nova. Como seria o ténis se fosse criado hoje em dia? A minha preocupação é que o ténis não consiga inspirar os mais jovens ao ver de que maneira consomem o entretenimento hoje em dia. Com o UTS queremos trazer um formato contemporâneo, em que um encontro dure no máximo 45 minutos, como um episódio da Netflix. Além disso, tem uma programação fixa e cada um sabe quando joga o seu tenista favorito. Devia ser assim.
Leia também:
- — O surreal estado das bolas de Indian Wells… após poucos minutos
- — De volta! Halep ganha batalha no tribunal e pode regressar já à competição
- — Ferrer revela que Nadal voltou a lesionar-se já em Indian Wells
IDEIA DO ULTIMATE TENNIS SHOWDOWN
É uma competição séria, não uma simples exibição. Temos uma liga com torneios e um ranking, os jogadores levam a sério e jogam duro. O melhor é que realmente é muito entretido, o êxito do UTS vem da combinação de uma competição levada a sério e um formato que traz muita diversão. É emocionante, louco e cheio de paixão. As regras tão diferentes permitem aos jogadores expressarem-se livremente.
À PROCURA DE ‘SALVAR’ O TÉNIS
O ténis continua a ser o meu desporto favorito, a minha grande paixão desde criança. Não quero mudar nada no ténis, mas o ténis tem de se adaptar ao espírito da época atual. Para as antigas gerações, em que me incluo, o ténis é perfeito. Sempre vimos o ténis assim, como é atualmente. Adoramos, para nós não há nenhum problema, mas o ténis não se adaptou às gerações mais jovens. No meu ponto de vista, faz sentido que haja um formato para os adeptos tradicionais e uma variante moderna para a geração jovem. A mistura de ambos os formatos é o que faz tudo mais especial.
- Categorias:
- ATP World Tour