Boulter faz história em San Diego mesmo com um recorde… negativo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2024

Katie Boulter fechou uma semana de grande nível no WTA 500 de San Diego, ao conquistar o título mais importante da carreira, algo que também lhe valeu um salto para o 27.º lugar da hierarquia mundial feminina. No entanto, não deixa de ser curioso que Boulter tenha alcançado este feito ainda que à boleia de um recorde… negativo.

É que a britânica, agora dona de dois títulos WTA, disparou 13 duplas faltas durante a final com Marta Kostyuk, algo que não a impediu de dar a volta ao encontro, com os parciais 5-7, 6-2 e 6-2. Foram seis duplas no primeiro set, quatro no segundo e três no terceiro, sendo que não só igualou um máximo no circuito esta temporada como nunca uma jogadora venceu uma final disparando tantas duplas faltas.

Boulter conseguiu vencer apesar desses erros acumulados no serviço e completou um fim-de-semana de luxo junto do namorado Alex de Minaur, campeão no ATP 500 de Acapulco.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt