This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina avança após desistência de Azarenka no Dubai; Ostapenko e Svitolina passeiam
Elena Rybakina, uma das jogadoras em forma neste início de temporada — dois títulos e uma final no WTA 1000 de Doha, no passado domingo –, entrou esta terça-feira com uma vitória no WTA 1000 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, embora tenha tido a necessidade de sofrer… e bastante. A cazaque de 24 anos ainda perdeu o primeiro set, mas depois contou com a desistência da veterana bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um do Mundo, com o resultado em 4-6, 6-2.
Get well soon, @vika7 🤕
Elena Rybakina advances to the Round of 16 in Dubai as Azarenka is forced to retire through injury.#DDFTennis pic.twitter.com/hZmbKEuho3
— wta (@WTA) February 20, 2024
Na quarta-feira, Rybakina terá pela frente a polaca Magdalena Frech, que tem feito um bom início de temporada e esta terça-feira surpreendeu Petra Martic na segunda ronda.
Igualmente para os oitavos-de-final, mas de maneira mais tranquila, seguiram a letã Jelena Ostapenko, número 9 WTA e antiga campeã (2022), e a ucraniana Elina Svitolina, 20.ª WTA e duas vezes vencedora da prova (2017 e 2018). Ostapenko despachou a wild card suíça Lulu Sun (181.ª) por 6-4 e 6-3, ao passo que Svitolina fez o mesmo com a também mamã Tatjana Maria (54.ª), por 6-3 e 6-3. A letã vai defrontar na quarta-feira a russa Anna Kalinskaya, a fazer um grande início de época, ao passo que Svitolina espera por Iga Swiatek ou Sloane Stephens.
- Categorias:
- WTA