Van Assche surpreende e contrata antigo treinador de Berrettini

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2024
van assche wawrinka banja luka
Divulgação/Srpska Open

Grande novidade para uma das jovens promessas do ténis mundial. Luca van Assche, atual número 68 do ranking ATP aos 19 anos e o terceiro mais jovem no top 100, queria contratar um treinador mais experiente para juntar a Yannick Quere e já o tem: trata-se de Vincenzo Santopadre, italiano que orientou Matteo Berrettini durante anos a fio, antes de seguirem caminhos diferentes para esta época.

“Estava à procura de alguém que trabalhasse em colaboração com o Yannick. No ano passado teste o Maxime Teixeira. Para o futuro será complicado que o Yannick faça todas as semanas comigo, então é positivo ter uma segunda voz. Pensei muito nesse perfil, perguntei ao Yannick, falei com pessoas da federação e propuseram-me alguns nomes. Tive várias pessoas ao telefone, entre elas o Vincenzo. Pouco a pouco avançámos até tomar a decisão”, explicou ao L’Équipe.

Leia também:

 

Van Assche deu mais detalhes em relação a toda esta mudança. “Antes de lhe ligar não nos conhecíamos, nunca tínhamos falado. É uma pessoa que me pode trazer experiência, a que teve com Berrettini. É muito animado, positivo, alegre, alguém em quem vou confiar de certeza. Tem grande capacidade como treinador e já o mostrou nos últimos anos. É muito bom poder trabalhar com o Yannick, estou cheio de vontade”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt