Rybakina está em ‘casa’ para disputar o WTA 500 de Abu Dhabi

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2024

Elena Rybakina está apostada em dar uma resposta à desilusão que viveu no Australian Open, torneio no qual foi eliminada logo na segunda ronda por Anna Blinkova. A cazaque, número cinco do Mundo, é a principal cabeça-de-série no WTA 500 de Abu Dhabi, um local que considera muito especial.

“Gosto muito dos Emirados Árabes Unidos e de jogar aqui. Faço muitas pré-temporadas aqui, já as tenho feito há quatro anos seguidos”, começou por afirmar Rybakina, que vai medir forças com Danielle Collins nos oitavos-de-final, depois de ter um bye na ronda inaugural.

A cazaque não perdeu tempo na sequência do Australian Open e ficou logo no Dubai. “Até mesmo agora, depois de Melbourne, fiquei no Dubai e venho muitas vezes a Abu Dhabi. Gosto mesmo de estar aqui. Gosto muito das pessoas, da comida e do clima, então estou a desfrutar muito aqui”confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt