Shnaider supera atual campeã em Hua Hin e vence maior título da carreira

Por Bruno da Silva - Fevereiro 4, 2024
shnaider campea
Divulgação/WTA Thailand Open

Diana Shnaider, 19 anos e número 108 do mundo, chegou ao WTA 250 de Hua Hin sem nenhuma vitória em 2024 e sai… como campeã! Neste domingo (4), a russa derrotou na final a atual campeã Lin Zhu (45ª) por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 2-6 e 6-1, em 2h01, conquistando pela primeira vez um título no circuito principal.

Durante a campanha, Shnaider derrubou as três principais cabeças de chave (além de Zhu, segunda favorita, Magda Linette na estreia e Xinyu Wang nas semis). Na decisão, a segunda de sua carreira em nível WTA 250, a russa, ex-top 60, converteu todos os cinco break points que oportunizou e brilhou no terceiro set, disparando vários winners da linha de base para assegurar o título.

Com o título, Shnaider, uma das revelações do circuito em 2023, dispara do 108º para o 73º posto do ranking mundial, enquanto Zhu, que começou o ano entre as 30 melhores do mundo, vai sair do top 50 após cair na estreia do Australian Open (ela tinha ido à quarta rodada em 2023) e não defender o título na Tailândia.

Leia também:

[VÍDEO] Bia Haddad vence prêmio de ponto do mês de janeiro da WTA
Roddick mostra preocupação com Djokovic após derrota no Australian Open
Ex-número 1 mundial explica o motivo que a fez se aposentar do tênis aos 28 anos

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.