This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng bate Yastremska e estreia-se em finais de Grand Slam
Zheng Qinwen, jovem chinesa de 21 anos que é apontada a grandes voos para a próxima década, garantiu esta quinta-feira a qualificação para a sua primeira final em torneios de Grand Slam, ao assegurar o acesso ao duelo de discussão do título do Australian Open, em Melbourne. Zheng é a segunda chinesa da história a atingir uma final de Grand Slam em singulares, depois de Li Na, que foi três vezes finalista neste torneio (ganhou em 2014 e perdeu em 2011 e 2013), para além de ser ainda sido campeã de Roland Garros (2011).
Nas meias-finais, Zheng, número 15 WTA mas com estreia no top 10 mundial garantida, derrotou nas meias-finas a surpreendente qualifier ucraniana Dayana Yastremska, 95.ª WTA mas futura top 30 a partir de segunda-feira, por 6-4 e 6-4, num encontro interessante e que acabou resolvido nos detalhes e em momentos em que a chinesa foi mais agressiva e mais esclarecida.
A GRAND SLAM FINALIST FOR THE FIRST TIME! 👏#AusOpen • #AO2024 pic.twitter.com/TRYMngDIb0
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 25, 2024
Zheng vai defrontar Sabalenka na final do Australian Open. A bielorrussa venceu o duelo anterior entre ambas, nos quartos-de-final do último US Open.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA