This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo dramático, Luisa Stefani salva quatro match points e avança às quartas no Australian Open
Boa notícia para o tênis brasileiro! Luisa Stefani está nas quartas de final do Australian Open. Jogando seu primeiro torneio da temporada ao lado de Demi Schuurs, a dupla da brasileira anotou 7-5, 2-6 e 7-6 (10 a 6) contra Ena Shibahara e Desirae Krawczyk jogo que durou quase três horas. Por vaga na semifinal, o desafio vai ser maior já que enfrentam Su-Wei Hsieh e Elise Mertens, que são a segunda dupla favorita ao título.
Em primeiro set bem duro com muitos break points, a dupla da brasileira saiu na frente com 7-5 no marcador. Na parcial, Schuurs/Stefani conseguiram ficar na frente por duas vezes, mas sempre viam as adversárias conseguindo encostando no placar – inclusive na hora de tentar fechar o set em 5-4.
Sem perder o foco, a dupla de Luisa conseguiu mais uma brecha no 11º game e, salvando dois break points na sequência, fechou o set e saiu na frente no placar em pouco mais de 50 minutos.
Sem perder o foco, a dupla de Luisa conseguiu mais uma brecha no 11º game e, salvando dois break points na sequência, fechou o set e saiu na frente no placar em pouco mais de 50 minutos.
Krawczyk/Shibahara foram mais firmes colocando mais primeiro serviço em quadra e encerrou a parcial por 6-2 com uma winner a mais e cometendo quase metade de erros não forçados. Assim, a definição foi resolvida no terceiro e último set.
No terceiro set, a primeira quebra veio a favor de Krawczyk/Shibahara no quarto game e, confirmando na sequência, abriram 4-1 no marcador. A parcial seguiu sem serviços quebrados. Com Schuurs no saque em 2-5, a dupla da brasileira conseguiu salvar três match points e, seguindo o melhor momento, abriu 0-40 com Krawczyk sacando para liquidar a partida e aproveitou a quebra na terceira oportunidade.
Na sequência, Schuurs/Stefani saíram de 0-30 e conseguiram igualar o game. Com erro de smash da brasileira, a dupla adversária voltou a ter o match point, mas conseguiram confirmar e deixar tudo igual em 5-5. Após confirmações de saque, a definição veio no match tiebreak. A dupla de Luisa saiu na frente com 5 a 2 após conseguir um mini break de vantagem no início da definição, mas viu tudo voltar a ficar equilibrado. Vencendo cinco dos últimos seis pontos, a dupla da brasileira liquidou a partida em 10 a 6.