Popyrin sem medo de Djokovic: «Tenho grandes armas e posso fazer estragos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

Alexei Popyrin garante que está pronto para defrontar Novak Djokovic na segunda ronda do Australian Open 2024. O australiano lamenta que o número um do Mundo tenha mais um dia de descanso em comparação consigo, mas acredita que tem armas para fazer a diferença.

DIA EXTRA DE DESCANSO PARA DJOKOVIC

É o que há. Tem um dia extra. Pediu para começar no domingo, tenho a certeza, e por isso jogou no domingo. Estou feliz por ter vencido em três sets. Tenho tempo para recuperar e preparar-me para o próximo encontro.

Leia também:

 

SEM MEDO DO SÉRVIO

Jogar contra o Novak não é diferente de jogar contra qualquer outro tenista no circuito. Para mim é a mesma preparação, a mesma mentalidade. Vou com plena confiança. Se não for com essa confiança nem vale a pena ir. Vou apenas ser eu a jogar contra o número um do Mundo. É mais um encontro. O meu serviço é importante e contra o Novak será ainda mais, mas o meu ténis não é só o meu serviço.

O QUE PODE FAZER

Não acho que ele tenha alguma debilidade. Fisicamente é forte, tem uma grande direita, uma grande esquerda, é sólido na linha de fundo e tem um serviço incrível. É o melhor de todos os tempos do nosso desporto, não tem pontos fracos, mas eu tenho grandes armas e posso fazer estragos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt