This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa e prodígio Andreeva impressionam na estreia no Australian Open
Paula Badosa está a realizar o seu segundo torneio desde Wimbledon mas os problemas que afastaram a espanhola durante grande parte de 2023 parecem estar ultrapassados.
É que a antiga top 10 mundial qualificou-se para a segunda ronda do Australian Open após fazer uma exibição a relembrar os melhores tempos da sua carreira.
Atualmente no 100.º lugar do ranking mundial, Badosa desfilou para arrasar Taylor Townsend com os parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 59 minutos de jogo. Na próxima fase, a espanhola vai ter pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que despachou Donna Vekic com um duplo 6-4.
Quem também seguiu para a próxima fase do primeiro torneio do Grand Slam foi a prodígio Mirra Andreeva. A jovem de apenas 16 anos fez mais uma exibição de encher o olho e venceu facilmente a norte-americana Bernarda Pera por 7-5 e 6-2, marcando um duelo de luxo com Ons Jabeur na segunda ronda.
Uma das grandes desilusões da jornada caiu em Veronika Kudermetova. A russa, número 17 do mundo, caiu com estrondo frente a Viktorija Golubic, ao ceder com os parciais de 7-6(4), 1-6 e 6-1.
- Categorias:
- WTA