Kessler já vai ganhar mais dinheiro no Australian Open… do que em toda a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2024

McCartney Kessler fez o melhor proveito possível da oportunidade que recebeu no Australian Open. Depois de receber um wild card devido ao acordo que existe entre a federação australiana e a federação norte-americana, a número 206 do ranking WTA bateu Fiona Ferro, tudo isto enquanto vive o seu primeiro ano a tempo inteiro no circuito principal.

Tal como tantos tenistas hoje em dia, Kessler optou por cumprir o percurso universitário na íntegra e agora dedica-se ao profissionalismo aos 24 anos, sendo que a estreia WTA aconteceu em Auckland e agora já vive também a experiência nos Grand Slams da melhor maneira possível.

Para que se tenha noção, este triunfo ganha contornos ainda mais importantes porque garantem a Kessler um cheque de 121.700 dólares, o suficiente para ser mais do que os 97.632 que havia amealhado na sua carreira até agora. Recorde-se que, enquanto jogou a nível universitário, nunca pôde aceitar os prémios monetários.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt