Djokovic e Prizmic fazem história com diferença brutal de idades no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 14, 2024

Novak Djokovic Dino Prizmic defrontam-se na primeira ronda do Australian Open 2024, num duelo que entra para a história do Happy Slam. É que o número um do Mundo, de 36 anos, tem o dobro da idade do jovem croata, de 18, numa diferença que há muito não se via em Melbourne.

Ora, há 18 anos e 75 dias a separar Djokovic e Prizmic, a maior diferença de idades desde o Australian Open de 1979, então com um duelo entre Ken Rosewall Cary Stansbury, com 23 anos e 349 dias de distância entre os dois. Um momento que não deixa de ser marcante, tanto para Djokovic, que continua ao mais alto nível, como para Prizmic, que vive uma experiência especial bem cedo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt