Azarenka radiante com mães que voltam ao circuito para brilhar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 31, 2023
azarenka montreal
Pascal Ratthe/Omnium Banque Nationale

Ser mãe não impediu Victoria Azarenka de se lançar outra vez na sua carreira. E cada vez mais temos visto exemplos desses, com várias tenistas a regressarem depois do nascimento dos filhos, tal como veremos este ano com Naomi Osaka. Ora, trata-se de algo que deixa a bielorrussa orgulhosa.

“Emociona-me muito ver como tenistas que foram mães voltam a competir. Quebrámos o estereótipo que ditava que deixávamos de jogar quando tivéssemos uma família. Ainda temos margem de crescimento para impulsionar o desporto feminino, especialmente a reforçar os níveis mais baixos do ténis e oferecendo maior segurança financeira”, afirmou.

Leia também:

 

A nível pessoal, Azarenka está pronta para o arranque da temporada no WTA 500 de Brisbane, defrontando a russa Anna Kalinskaya depois de ter um bye na primeira eliminatória.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt