Seleção da Escócia inspira-se em Murray para jogo com a Inglaterra

Por admin - Novembro 11, 2016

Nem tudo vai bem no reino da Escócia, desengane-se. Andy Murray tem feito a sua parte pela terra do whisky, espetando a bandeira do seu país no topo do ranking mundial ATP, mas no que toca a resultados futebolísticos tem sido mais beber para esquecer.

A seleção escocesa de futebol conquistou apenas três triunfos em sete jogos em 2016, e esta noite desloca-se a Wembley para defrontar a vizinha Inglaterra num importante confronto a contar para a fase de qualificação para o Mundial da Rússia, em 2018. Está na hora de se redimirem. Como, exatamente? Inspirando-se no melhor tenista da atualidade.

“Para nós, ele é uma inspiração por tudo o que alcançou no ténis”, disse Darren Fletcher, capitão escocês, como se pode ler no site FourFourtTwo. “A sua atitude é a de nunca desistir, de continuar a melhorar contra alguns dos indiscutivelmente melhores jogadores de todos os tempos. Ele lutou muito para ser número um do mundo”, acrescentou.

“Inspiramo-nos nele enquanto atleta, na sua ambição. Ele mostrou que não há limites para o que podemos conquistar – podemos conseguir praticamente tudo o que desejarmos”, referiu  Fletcher sobre o recente número um mundial ATP, que dividiu a sua paixão e dedicação entre raquetes com as chuteiras até aos 14 anos.