Duas tenistas têm suspensões de doping anuladas devido a… carne contaminada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 24, 2023

Numa altura em que tanto se fala da suspensão de Simona Halep, a Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA) anunciou que anulou os castigos provisórios que tinha imposto à britânica Tara Moore e à chilena Bárbara Gatica… 19 meses de investigação depois.

A conclusão foi que as duas tenistas comeram carne contaminada durante o WTA 250 de Bogotá, em abril de 2022. “As duas jogadoras não tiveram culpa nem negligência e, portanto, não estão sujeitas a um período de inelegibilidade”, pode ler-se no comunicado da ITIA.

Moore, que foi suspensa quando tinha atingido o 81.º posto do ranking WTA de pares, pode voltar à competição logo no arranque de 2024, ao passo que Gatica tem de continuar de fora. É que, mesmo que já não esteja suspensa devido ao doping, a chilena está a ser investigada por manipulação de resultados.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt