Auger-Aliassime mantém-se confiante: «Não acho que tenha perdido o comboio»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2023
aliassime cincinnati
Peter Staples/ATP

Felix Auger-Aliassime foi uma das grandes desilusões de 2023, ao deixar o seu lugar no top 10 para agora ocupar o 29.º posto. O cenário até chegou a estar pior para o tenista canadiano, mas a confiança mantém-se intacta, ao ponto de querer fazer ainda melhor do que antes.

“A realidade é que fui sexto a começar a época e agora sou 29.º. Tenho de o aceitar como tenista e conhecer os motivos. Não para arranjar desculpas mas para entender o que se passou e o que posso fazer para voltar ao meu melhor nível e chegar ainda mais longe. Não se trata de voltar a ser sexto ou de voltar a jogar as meias-finais de um Grand Slam como no US Open de 2021. Quero chegar ainda mais longe”, sustentou.

Leia também:

 

Questionado sobre se sente que deixou Carlos Alcaraz, Jannik Sinner Holger Rune, Auger-Aliassime mantém-se calmo. “Não tenho a sensação de ter perdido o comboio. Consegui fazer coisas antes do Sinner, ele fez outras antes de mim. Teve um ano muito bom, sobretudo a começar em Pequim, um pouco como eu no ano passado. Sempre tive rivais e adversidades. Estou concentrado no que tenho de fazer e ainda acredito que posso competir com todos esses jogadores”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt