This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Quem parte raquetas precisa de sentir-se odiado»
Patrick Mouratoglou, um dos treinadores com mais voz do circuito mundial, voltou a opinar este domingo sobre os tenistas que têm tendência para demonstrar mais emoções negativas dentro do court, considerando que estes o fazem para se poderem alimentar de algumas reações negativas… das bancadas.
“Há tenistas que são tremendamente competitivos e focam-se em vencer aconteça o que acontecer, a vitória está acima de tudo. Dá-me a sensação de que os tenistas que dizem arrepender-se de ter destruído uma raquete, na verdade não o fazem, porque foram perfeitamente conscientes de que isso era o necessário para acabar por vencer o encontro”, disparou o treinador francês.
“Fazer esse movimento com tanta força liberta o stress e a pressão que o jogador está a sentir, mas também serve para trazer ao court a raiva necessária para lutar contra a adversidade. Eles sabem claramente que o público vai enlouquecer e voltar-se contra eles, mas fazem isso porque precisam de se sentir odiados para aumentar o nível de jogo. Certamente não é o caminho ideal, porque é um desperdício de dinheiro, não transmite uma boa imagem e não é algo exemplar para os jovens, mas se for o que eles acreditam lhes dará as melhores chances de ganhar esse encontro, então eles vão fazer isso”, concluiu.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
- — Paire confiante no regresso aos grandes palcos: «Estou bem a nível físico e mental»
- — Djokovic faz questão de desmentir notícia sobre alegada compra de clube
- — Lição aprendida! Masters 1000 de Paris vai reduzir encontros no Court Central
- Categorias:
- ATP World Tour