João Fonseca é o primeiro brasileiro campeão mundial jovem da ITF
A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta terça-feira (12) que o brasileiro João Fonseca, número 1 do mundo juniores, é oficialmente campeão mundial da entidade entre os jovens. A premiação leva em consideração o ranking da federação.
“É uma honra ser o brasileiro a receber esse prêmio. Temos grandes jogadores e espero inspirar a nova geração no futuro. Espero também atingir as coisas incríveis que as lendas brasileiras conseguiram“, destaca o carioca de 17 anos.
Ver essa foto no Instagram
Neste ano, Fonseca venceu o US Open júnior após alcançar as quartas de final nos três outros Slams da temporada em simples, o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, além de ter conquistado outros torneios importantes da categoria, como o J300 de Roehampton, na grama.
“Tudo aconteceu muito rápido. No começo, estava lutando para entrar nos Slams, e então eu joguei torneios profissionais no Brasil e também o Rio Open, meu primeiro ATP. Algumas vezes, senti que não estava dando meu melhor, mas consegui me recuperar e vencer o US Open. Levantei meu nível durante aquela semana e joguei meu melhor. 2023 foi um ano incrível e eu sei que eu dei um outro passo na minha carreira profissional“, completa Fonseca, que é o 727º do ranking da ATP.
Leia também:
– Djokovic lembra como Nadal o irritava com rituais no vestiário em Roland Garros
– Swiatek responde a críticas de Radwanska: “Sou número 1 e tenho outras responsabilidades”
– Federer fala pela primeira vez sobre o anúncio do retorno de Nadal