Nadal diz-se «preparado para morrer a tentar ganhar Grand Slams outra vez»

Por admin - Novembro 5, 2016

De Rafael Nadal não se espera menos do que entrega total quando, em janeiro, regressar ao circuito para um novo e renovado começo. A questão que se coloca, numa altura em que a temporada está a dar as últimas, é se voltaremos a ter a versão mais vencedora do maiorquino de 29 anos.

 Sem bola de cristal para o ajudar na futurologia, Nadal dá garantias, isso sim, de que não se renderá até que as forças lhe faltem. “Estou preparado para morrer a tentar ganhar Grand Slams outra vez”, disse o campeão de 14 provas Major ao jornal inglês The Times. “Vou trabalhar mais do que nunca para que isso aconteça, e estou muito determinado em me preparar para lutar pelos grandes títulos outra vez”.

Sobre o período de recuperação da lesão no pulso direito que afectou em grande medida a sua temporada, o número seis mundial revela que a motivação sempre esteve presente, ao contrário do que aconteceu em outras fases da sua carreira.

“Quando tive problemas nos meus joelhos, quando era mais novo, foi muito difícil ter de acordar de manhã para ir treinar, não gostava. Quando não estás saudável é duro. Agora também é, mas é mais quando se tem 20 anos. Neste momento, gosto do que faço e divirto-me”, confessa.

“Tive de me esforçar muito para recuperar do ano difícil que tive na época passado, e chegar ao ponto em que estava antes de me lesionar este ano. Por isso, estou muito motivado para regressar à forma em que estava antes da lesão aparecer, sinto-me preparado para isso”, concluiu.