Tomljanovic volta a vencer três seguidas após mais de um ano rumo às semis em Florianópolis

Por Bruno da Silva - Novembro 24, 2023
tomljanovic bulgaru
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Após dois duelos dramáticos nas duas primeiras rodadas, Ajla Tomljanovic, ex-número 32 e atual 543ª do mundo, passou com mais tranquilidade por Miriam Bulgaru (200ª) rumo às semifinais do WTA 125 de Florianópolis. A australiana anotou 7-6(5) e 6-2, em 1h55, nesta sexta-feira (24).

O primeiro set foi cheio de altos e baixos, e Tomljanovic quase se complicou. Ela abriu 3-0 e depois 5-2, mas Bulgaru venceu quatro games consecutivos e chegou a servir para fechar a parcial, sem sucesso. Em um tie-break equilibrado e de poucos pontos vencidos no serviço, a australiana anotou 7-6(5), após 1h09.

No segundo set, Tomljanovic já não deu mais chances no serviços (Bulgaru não teve nenhum break point) e venceu os últimos cinco games para assegurar vaga às semifinais. A australiana, que ficou fora do circuito por nove meses devido à uma lesão no joelho, voltou a vencer três seguidas pela primeira vez desde outubro do ano passado, em Ostrava.

Leia também:

Djokovic se irrita com torcedores britânicos: “Aprendam a respeitar as pessoas! Se calem!”
Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
A bela reflexão de Sinner: “A pressão é um privilégio”

Nas semifinais, Tomljanovic encara a mexicana Renata Zarazúa (151ª). A outra vaga à decisão será definida no duelo entre as argentinas Nadia Podoroska (75ª) e Martina Capurro Taborda (194ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.