Djokovic deixa recado aos britânicos e lembra estar invicto na Taça Davis desde 2011

Por Pedro Gonçalo Pinto - November 24, 2023

Novak Djokovic voltou em grande às Davis Cup Finals, ao assinar um triunfo autoritário que apurou a Sérvia para as meias-finais. São já 21 vitórias seguidas na competição para o número um do Mundo, que não perde ao serviço da sua seleção desde 2011. Contente com o seu desempenho, deixou um recado ao público britânico e mostrou-se entusiasmado para o reencontro com Jannik Sinner.

INTERRUPÇÕES DO PÚBLICO BRITÂNICO

Foi praticamente todo o encontro. Foi uma falta de respeito, mas repito, é algo para o qual devo esta preparado. Na Taça Davis é normal que às vezes os adeptos percam a cabeça, mas no calor do momento também reagimos e mostramos que não vamos permitir esse comportamento. Podem fazer o que quiserem, mas vou responder a isso. Foi o que aconteceu. No fim, estava a tentar falar e eles começaram a tocar os tambores para que eu não falasse.

INVICTO NA TAÇA DAVIS DESDE 2011

É uma honra e privilégio absolutos representar o meu país, levar a bandeira na camisola em court. Também é uma responsabilidade maior. Quando olho para o banco, normalmente não está ali ninguém. Assim tenho o capitão sentado, que é um amigo de infância, até porque ganhámos a Taça Davis juntos em 2010. Há um grande espírito de equipa, acreditamos que temos uma boa oportunidade de ganhar o título. O facto de estar invicto desde 2011 mostra a minha dedicação por jogar pelo meu país. Levo mesmo a sério.

Leia também:

 

MAIS UM DUELO COM SINNER

Será fantástico para os adeptos italianos, sérvios e todos em Málaga. Estamos a desenvolver uma boa rivalidade e respeito-o imenso. Pode dizer-se que está a jogar o ténis da sua vida. Vi um pouco do singular e do par dele aqui e foi assombroso. Jogou a um nível alto e vi que estava muito entusiasmado por representar o seu país. Foi impressionante como deram a volta. Sei o que me espera e sei que ele tem muita confiança. Mas eu também não estou a jogar mal, por isso será um grande encontro.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.