Martínez viveu época muito dura: «Levei uma chapada na cara»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 23, 2023

Pedro Martínez viveu um grande 2022 e chegou a ser número 40 do Mundo a certa altura, mas 2023 esteve muito longe desse nível. O espanhol caiu no ranking de tal maneira que chegou a ser 142.º, mas fecha a época como 114.º e com a melhor notícia fora do court: ser pai pela primeira vez. Questionado sobre a principal aprendizagem desta época, Martínez fala sem tabus.

“Este ano levei uma chapada na cara, sobretudo no início da temporada. Depois acho que soube reagir. Agora com a questão de ser pai aprendi a tirar importância às coisas e a estar melhor comigo mesmo, inclusivamente melhor do que em alturas em que tive um ranking melhor. Este ano tinha de defender muitos pontos na primeira fase da época e não estava pronto”, reconheceu ao Punto de Break.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt