This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Motivação para 2024? Posso ganhar os quatro Grand Slams e o ouro olímpico»
Aos 36 anos, Novak Djokovic está a terminar a temporada com três Grand Slams conquistados, título nas ATP Finals garantido e ainda a lutar pela Taça Davis.
Leia também:
- — Ivanisevic: «Quando Sinner derrotou Rune eu sabia que Djokovic ia ganhar o torneio»
- — Ferrero sem dúvidas: «Djokovic é o melhor da história e não há debate»
- — Djokovic esteve com Rafael Leão e brincou: «A minha velocidade? Está quase como a tua»
É mais uma época simplesmente impressionante para o número um mundial, que não desarma. É que questionado sobre como mantém a sua motivação para 2024, Nole disse que pensa em ganhar os quatro Grand Slams e o ouro olímpico. Depois começou a rir-se mas, claro, esse objetivo estará certamente na sua cabeça.
MOTIVAÇÃO PARA 2024
Motivação? Podes ganhar os quatro Grand Slams e o ouro olímpico. Tenho sempre as maiores ambições e objetivos. Não vai ser diferente no próximo ano. A motivação continua aí. O meu corpo ouve-me bem. Tenho uma grande equipa. A motivação, especialmente para os grandes torneios, continua aí. Ainda me inspira a continuar. No final, as pessoas vão ver-te nos grandes palcos mas não vê a dedicação diária para tentar chegar onde quero. E para mim são os Grand Slams, as ATP Finals e os Jogos Olímpicos. A mentalidade é a mesma. E vai continuar.
COMO MELHOROU O RENDIMENTO COM O EVOLUIR DAS FINALS
O Ivanisevic disse que sabia que ia ganhar depois da vitória do Sinner frente ao Rune. O que ele se referia, provavelmente, foi que depois de garantir o número um e de ganhar ao Rune, não estava presente mentalmente nem a pensar totalmente no torneio. Depois disso estava a metade. Isso refletiu-se no meu nível e na forma como me sentia em court. Obviamente, obrigado ao Sinner por me colocar nas meias-finais. Pensei: ‘Agora tenho de subir o nível’. E subi. Joguei dois encontros a um grande nível.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic