Cibulkova: «Diziam-me que era demasiado baixa para jogar ténis»

Por admin - Outubro 31, 2016

“Muita gente no meu clube e outras pessoas que me conheciam diziam que eu demasiado pequena para jogar ténis”. O desabafo de Dominika Culbulkova, durante a conferência de imprensa de campeã em Singapura, surgiu mais como uma forma de júbilo do que um lamento.

“Não me importo com o que as pessoas dizem, aprendi a não me importar, porque isso não vai mudar. Eu sou assim. Eu sou aquilo que quero fazer. Isso motivou-me a ir em frente quando era pequena. Eles subestimaram-me. Depois disso, comecei a jogar bom ténis, sem me importar com o que as pessoas pensam. Apenas persigo os meus objetivos”, acrescentou a campeã do WTA Finals.

Afinal de contas, a eslovaca de 161 centímetros, sobretudo ela, não se mede aos palmos, mas sim pelo tamanho das suas certezas. “Queria mesmo jogar ténis, e ninguém me podia dizer o contrário. Sempre acreditei [que podia vencer]. Neste momento, eu não duvido das minhas capacidades. Não duvidei nem por um momento durante esta temporada”, garante.

“Estou muito feliz. Feliz por poder motivar outras pessoas – não é só ver jogadoras grandes a vencerem os grandes torneios, mas também haver alguém como eu a ter a oportunidade de jogar nos maiores palcos do mundo e a vencer os torneios. É realmente importante”, acrescentou Cibulkova, que esta segunda-feira, a ocupar o quinto posto mundial, surge mais alta do que nunca no ranking. Afinal, ela é pequena mas não tem medo de alturas.

  • Categorias:
  • WTA