This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cibulkova: «Diziam-me que era demasiado baixa para jogar ténis»
“Muita gente no meu clube e outras pessoas que me conheciam diziam que eu demasiado pequena para jogar ténis”. O desabafo de Dominika Culbulkova, durante a conferência de imprensa de campeã em Singapura, surgiu mais como uma forma de júbilo do que um lamento.
“Não me importo com o que as pessoas dizem, aprendi a não me importar, porque isso não vai mudar. Eu sou assim. Eu sou aquilo que quero fazer. Isso motivou-me a ir em frente quando era pequena. Eles subestimaram-me. Depois disso, comecei a jogar bom ténis, sem me importar com o que as pessoas pensam. Apenas persigo os meus objetivos”, acrescentou a campeã do WTA Finals.
Afinal de contas, a eslovaca de 161 centímetros, sobretudo ela, não se mede aos palmos, mas sim pelo tamanho das suas certezas. “Queria mesmo jogar ténis, e ninguém me podia dizer o contrário. Sempre acreditei [que podia vencer]. Neste momento, eu não duvido das minhas capacidades. Não duvidei nem por um momento durante esta temporada”, garante.
“Estou muito feliz. Feliz por poder motivar outras pessoas – não é só ver jogadoras grandes a vencerem os grandes torneios, mas também haver alguém como eu a ter a oportunidade de jogar nos maiores palcos do mundo e a vencer os torneios. É realmente importante”, acrescentou Cibulkova, que esta segunda-feira, a ocupar o quinto posto mundial, surge mais alta do que nunca no ranking. Afinal, ela é pequena mas não tem medo de alturas.
- Categorias:
- WTA