Tenista mexicana lança livro de ficção: «Uma vibe Dan Brown»

Por Marcela Linhares - Novembro 9, 2023
Fernanda Contreras Gomez
Jimmie48/WTA

Sabemos que a vida dos tenistas não se restringe somente aos courts e muitos tem interesse em fotografia, arte e até mesmo… escrever livros!

Esse é o caso de Fernanda Contreras Gomez, a segunda tenista mexicana mais bem rankeada no circuito feminino. Usando o pseudónimo de FC Gomez, a jogadora anunciou seu primeiro livro – chamado “Rise of the Darkness”. O livro já está disponível para pré-encomenda antes do lançamento, que vai ser feito dentro de algumas semanas.

A narrativa passa-se em Londres moderna e fala sobre o desaparecimento de um curador no Museu Britânico e o seu colega, Leo Clarkson, que investiga sobre o ocorrido. Fernanda começou a escrever o livro durante o auge da pandemia de COVID-19 e relata que se inspirou em Dan Brown – autor de “Código da Vinci” – e em Ken Fallett, escritor do País de Gales.

“Estou muito animada em anunciar que o meu primeiro livro de ficção Rise of the Darkness vai ser lançado em breve” comentou a mexicana.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.