Arábia Saudita está em negociações para comprar torneio de Madrid ou Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2023
Bruno Alencastro

Não é segredo que a Arábia Saudita está a tentar entrar em grande no ténis mundial. Depois de torneios de exibição, o primeiro passo foi dado com as Next Gen ATP Finals, enquanto se vai tomando quase como garantido que as WTA Finals vão mudar-se para aquele país do Médio Oriente a partir da próxima temporada. Mas pode haver mudanças ainda maiores a caminho.

Segundo o The Athletic, fontes bem colocadas no ATP Tour garantem que há negociações preliminares a decorrer com o objetivo de a Arábia Saudita comprar a licença do torneio de Madrid ou de Miami. De acordo com a mesma publicação, há a vontade clara de organizar um evento misto de grande magnitude, pelo que Madrid e Miami são dois que encaixam nesse perfil, com quadros de 96 jogadores e tanto no masculino como feminino.

Leia também:

 

Perante a hipótese de agarrar um Masters 1000 ou WTA 1000, a ideia seria de que o torneio de Xangai acabaria por ser o sacrificado, mas agora aparece esta hipótese em cima da mesa. Resta saber se a mudança pode mesmo acontecer ou não… e a que preço.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt