A impressionante estatística de Bublik no ATP de Antuérpia

Por Marcela Linhares - Outubro 23, 2023

Todos sabemos que Alexander Bublik pode ser um jogador muito perigoso e que tem o serviço como uma das seus melhores armas. No último domingo (22), o cazaque conquistou o ATP de Antuérpia após vencer Arthur Fils na final. Assim, alcançou o terceiro título da carreira e segundo na temporada.

A estatística que impressiona bastante na campanha de Bublik no torneio belga é que perdeu apenas 12 pontos com o primeiro serviço durante toda semana. Na final, o número 33 perdeu apenas… UM ponto com o primeiro serviço! É realmente impressionante.

Confira abaixo o desempenho com o primeiro serviço do cazaque em cada rodada do torneio:

Estreia (vs Gregoire Barrère): 26/30 (87%)

Quartas (vs Giovanni Mpetschi Perricard): 39/43 (91%)

Semifinal (vs Maximilian Marterer): 35/38 (92%)

Final (vs Arthur Fils): 36/37 (97%)

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.