This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mertens vence final com direito a ‘pneu’ e é bicampeã em Monastir
Uma das tenistas mais consistentes dos últimos anos, Elise Mertens não fez uma grande temporada em singulares, mas, tal como no ano passado, repetiu a conquista no WTA 250 de Monastir, na Tunísia. Na final entre as duas principais cabeças série chave, a ex-top 15 e atual 36.ª do ranking derrotou a italiana Jasmine Paolini (30.ª) por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-0, em apenas 1h12, neste domingo (22).
Mertens só foi quebrada uma vez na partida, conquistou 60% dos pontos na devolução e venceu os dez últimos games da final. A belga, que na estreia contra a filipina Eala virou um 1-5 para 7-5 e 6-0, venceu o título sem perder sets.
Elise loves Monastir. Monastir loves Elise ❤️@elise_mertens defends her title with a 6-3, 6-0 victory over top seed Paolini 👏#JasminOpen pic.twitter.com/zH4tcNYA8f
— wta (@WTA) October 22, 2023
No total, este é o oitavo título de simples da belga, o primeiro desde… Monastir 2022. Curiosamente, na final do ano passado, ela também aplicou um ‘pneu’ diante de Alizé Cornet. Com a conquista, ela retorna ao top 30 e agora se prepara para jogar duplas no WTA Finals ao lado da australiana Storm Hunter. Já Paolini, com o vice-campeonato, atinge seu melhor ranking na carreira, o 29º posto.
Leia também:
– Melhor pessoa no mundo do tênis? Estrelas se rendem a Rublev
– Veja a chave incrível do ATP 500 de Viena com primeiras rodadas dignas de… finais
– Prodígio de 14 anos quebra recorde de Coco Gauff e entusiasma o tênis britânico
- Categorias:
- Sem categoria
- WTA
- WTA 250