Kotov sonha acordado em Estocolmo e vai desde o qualifying até à primeira final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2023

Pavel Kotov chegou a Estocolmo para jogar o qualifying como número 109 do ranking ATP. Pois bem, o russo prepara-se agora para disputar a primeira final da sua carreira, depois de somar mais uma excelente exibição, desta feita para derrubar o sérvio Miomir Kecmanovic (53.º).

O russo de 24 anos, que tinha apenas uma meia-final ATP disputada na sua vida, justificou de forma plena o triunfo frente ao sérvio, com os parciais 6-3 e 6-4. Kotov apenas foi ameaçado num jogo de serviço madrugador, mas apagou esse dois pontos de break e mostrou-se muito eficiente daí para a frente. Com ténis destemido desde a linha de fundo e um serviço difícil de contrariar, carimbou a sexta vitória em Estocolmo para sonhar acordado com o título.

Leia também:

 

Kotov, que tem garantido um novo melhor ranking na carreira — está virtualmente no 81.º posto –, fica agora à espera de Gael Monfils ou Laslo Djere para saber quem será o seu adversário na final deste domingo. “Vai ser o meu sétimo encontro… Já quase ganhei um Grand Slam!”, brincou no final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt