Jabeur lamenta guerra entre Israel e Hamas: “Violência nunca trará paz”

Por Bruno da Silva - Outubro 11, 2023
jabeur israel palestina
Jimmie48/WTA

A guerra entre Israel e Hamas é mais um conflito a abalar o mundo. Desde o ataque brutal armado a civis israelenses, a resposta do governo de Benjamin Netanyahu tem sido forte, com muitos palestinos, já fragilizados por décadas de isolamento, sofrendo ainda mais.

Ons Jabeur, uma das esportistas árabes mais influentes da atualidade, se manifestou sobre o conflito nesta quarta-feira (11), lamentando a violência e demonstrando preocupação em relação aos civis palestinos.

“O que os palestinos têm vivido nos últimos 75 anos é indescritível. O que civis estão vivendo é indescritível, não importa a religião ou a origem deles. Violência nunca trará paz. Não posso apoiar a violência, mas também não posso apoiar pessoas tendo sua terra tomada”, escreveu a tunisiana no Instagram.

Leia também:

Djokovic responde às polêmicas palavras de Nadal: “Claro que não estou de acordo”
Alcaraz desiludido com adeus a Shanghai: “Terminar o ano como número 1 ficou muito mais difícil”
Dimitrov orgulhoso após bater Alcaraz: “Quero o meu segundo Masters 1000”

A ex-número 2 do mundo também acrescentou que é importante lembrar da história para compreender o conflito e os anseios dos palestinos, que não são representados pelo Hamas, uma organização que se recusa a dialogar com Israel e é reconhecida como terrorista por muitos países.

Entender contextos é importante, olhar o que acontece hoje e decidir ignorar a história é irresponsável e não trará paz. Paz é tudo que nos importamos. Paz é o que todos precisam e merecem. Acabem com a violência e Palestina livre”, concluiu.

A tunisiana está na China para a disputa do WTA 500 de Zhengzhou e estreia nesta quinta-feira (12), já nas oitavas de final, diante da italiana Lucia Bronzetti.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.