Cedendo apenas três games, Bia Haddad avança nas duplas em Pequim

Por Marcela Linhares - Outubro 4, 2023
Bia Haddad Maia Veronika Kudermetova
Divulgação/WTA

Depois de ter caído na estreia de simples em jogo de três horas, Bia Haddad segue firme nas duplas no WTA 1000 de Pequim. Jogando ao lado de Veronika Kudermetova, que vem de grande momento e conquistou recentemente seu segundo título da carreira na gira asiática, a brasileira se garantiu nas quartas do torneio. Por vaga na semifinal, vão enfrentar Linette/Stearns.

A dupla de Bia precisou de pouco mais de uma hora para passar por Nadiya Kichenok Monica Niculescu com parciais de 6-0 e 6-3. Mesmo no primeiro set, Haddad Maia e Kudermetova precisaram salvar dois break points, mas se fizeram valer do baixíssimo segundo serviço, que nem chegou a pontuar, da dupla adversária e fecharam em 6-0.

Seguindo o domínio do primeiro set, Bia e Kudermetova abriram 3-0 com facilidade após terem vencido 12 dos primeiros 16 pontos. A parcial com apenas uma quebra para cada lado, mas isso foi suficiente para a dupla da brasileira ter  tido dois match points com as adversárias sacando em 2-5, mas fecharam na sequência.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.