Tomas Fabian, 55 anos, perde em 21min e ganha apenas um ponto

Por admin - Outubro 17, 2016

Tem 55 anos e já não é novo nestas (nem noutras) andanças. Tomas Fabian foi notícia há cerca de um mês e meio por ter sido vítima de um Golden match – perder o encontro por 6-0 6-0 sem vencer qualquer ponto – e este fim-de-semana voltou às luzes da ribalta por razões idênticas.

O jogador checo, que não tem nem nunca teve ranking mundial, voltou a sofrer uma pesadíssima derrota por 0-6 e 0-6, tendo perdido 48 de 49 pontos disputados durante um dos encontros mais rápidos de sempre, por durar apenas e só 21 minutos.

O incidente deu-se na primeira ronda da fase de qualificação do Future de Rodez, em França, diante do impiedoso Joffrey De Schepper, terceiro cabeça-de-série da fase prévia da prova dotada de 25 mil dólares.

Sobre o encontro sabemos, por exemplo, que De Schepper, 1035.º ATP, venceu todos os 24 pontos do seu serviço e que 18 deles foram ases. Sabemos ainda que além de não ser particularmente ágil a responder, Fabian também não tem no serviço a sua força, já que alinhou sete duplas-faltas.