This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Por que razão paga um pai para que o seu filho jogue ténis? Há quem tenha a resposta
Esta quinta-feira, um seguidor habitual do nosso site enviou-nos um texto que reflete sobre por que razão devem, afinal de contas, os pais inscrever os seus filhos nas mais diversas escolas de ténis do nosso país para aprenderem a jogar a modalidade que mais gostamos. A mensagem é da autoria de Paulo Moroso, dono da escola de ténis ‘BTennis’, em Braga. Vale a pena ler!
“Um pai pergunta para outro:
– Porque gastas tanto dinheiro e tanto tempo a correr de um lado para o outro para ver o teu filho a treinar e a disputar torneios de ténis?
O outro pai responde: Bem, eu tenho que te dizer, eu não pago para o meu filho treinar Ténis!
– Então, se não pagas para ele treinar e jogar ténis, o que estás a pagar? Replica o outro pai.
– Bom… – responde o pai do atleta. – Eu pago por aqueles momentos de quando o meu filho está tão cansado e sente que quer desistir, mas não desiste…
– Eu pago pela oportunidade do meu filho poder ter amizades duradouras.
– Eu pago pela oportunidade de que ele possa ter incríveis mestres que lhe irão ensinar não apenas sobre a luta, mas sobre o jogo da vida.
– Eu também pago para que o meu filho possa aprender a ser mais disciplinado.
– Eu pago para que o meu filho possa aprender a cuidar do seu corpo.
Eu pago para que o meu filho possa aprender a trabalhar com os outros, a ser solidário, gentil e um bom membro de equipa!
– Eu pago para que o meu filho possa aprender a lidar com a deceção, quando não ganha ou erra uma pancada, embora tenha praticado mil vezes, mas ainda assim ergue a cabeça e está determinado a fazer melhor da próxima vez…
– Eu pago para que o meu filho possa aprender a alcançar objetivos.
– Eu pago para que o meu filho possa aprender que trabalhar durante horas e horas arduamente, leva à criação de um campeão e que o sucesso não acontece do dia para a noite.
– Eu pago para que o meu filho possa estar num court de ténis, ao invés de se interessar com as coisas erradas…
– Eu poderia continuar a falar, mas para ser breve, eu não pago para ele treinar nem jogar ténis, eu pago pelas oportunidades que o desporto lhe proporciona para desenvolver atributos que servirão para o bem de toda a sua vida e lhe darão a oportunidade de abençoar a vida de outros, respeitando todos os espaços e pessoas.
Pelo que tenho visto, por muitos e muitos anos, acho que é um grande investimento, e isso, é o que posso deixar, tanto para o meu filho como para a sociedade.”
- Categorias:
- Sem categoria