This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com confronto já definido, Marcelo Demoliner perde nas simples e Dinamarca anota primeiro ponto contra o Brasil
Neste sábado (16), o time do Brasil na Copa Davis abriu a programação com o jogo de duplas. Com a vitória de Rafael Matos e Felipe Meligeni em três sets, os brasileiros anotaram 3-0 contra Dinamarca em solo dinamarquês e garantiram vaga nos Qualifiers de 2024.
A ordem dos jogos contava com a partida entre Thiago Wild e Holger Rune na sequência, mas acabou sendo alterada e Marcelo Demoliner entrou em quadra como representante do Brasil enquanto a Dinamarca contou com Elmo Moeller como tenista da casa.
Conhecido por ser duplista, Demoliner não jogava uma partida de simples desde 2017 quando disputou o qualificatório do ATP de Auckland e acabou sendo superado por Cameron Norrie.
Com o confronto já definido, o brasileiro jogou muito solto e sempre com um sorriso no rosto. Moeller conseguiu duas quebras logo no início da partida para abrir 4-1 no placar, mas acabou cedendo uma brecha na sequência. Marcelo até diminui a desvantagem para 3-4, mas viu o dinamarquês vencer os últimos dois games e anotar 6-3.
Sem quebras no segundo set, a definição veio no tiebreak. Moeller começou mais firme e chegou a abrir 5 a 0 de vantagem. Seguindo resiliente, Demoliner venceu seis dos últimos sete pontos e empatou o game decisivo em 6 a 6 depois de salvar três matchpoints. Sem perder mais pontos, o brasileiro chegou ao set point e, com excelente saque, fechou com ace em 8 a 6.
No match tie-break, o dinamarquês voltou a tomar a dianteira abrindo 3 a 0, mas o brasileiro venceu dois pontos seguidos e diminuiu a desvantagem. Conquistou mais dois mini breaks, Moeller venceu cinco pontos consecutivos e anotou 8 a 2 no marcador. Com 10 a 4, Elmo encerrou a partida conquistando o único ponto a favor da Dinamarca no duelo até o momento.
- Categorias:
- Brasil
- Copa Davis
- Marcelo Demoliner
- Sem categoria