This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray reduz diferença para Djokovic em 1000 pontos, mas que chances tem de acabar o ano na liderança?
Andy Murray conquistou este domingo o seu quinto título de 2016, no ATP 500 de Pequim, na China, e aumentou ainda mais o interesse em relação à luta pela liderança do ranking mundial, que chegou a parecer totalmente ‘arrumada’ a meio da temporada. Esta semana, na China, Murray somou 500 pontos, Novak Djokovic perdeu 500 e a vantagem do sérvio no ranking foi reduzida para 3695 pontos.
A diferença parece muito grande, mas embora ainda seja confortável não dá nenhum tipo de garantias ao sérvio, uma vez que este defende mais de o dobro dos pontos do britânico até ao final da temporada.
Neste momento
- Novak Djokovic, 13540 pontos
- Andy Murray, 9845
Pontos a defender
Novak Djokovic
- Xangai – 1000 (título)
- Paris – 1000 (título)
- Londres – 1300 (título)
TOTAL: 3300
Andy Murray
- Xangai – 360 (meias-finais)
- Paris – 600 (final)
- Londres – 200 (fase de grupos)
- Taça Davis – 275
TOTAL: 1535
Em suma, Andy Murray precisa de manter o ritmo e fazer uma ponta final de época excecional para ter algumas hipóteses de destronar o seu rival ainda esta temporada. Um título de Djokovic num dos três principais eventos de final de ano – Xangai, Paris ou Londres – será, ao que tudo indica, suficiente para segurar a posição.
- Categorias:
- Sem categoria