Thiago Wild supera Paire em Como e entra virtualmente no top 100 da ATP

Por Bruno da Silva - Setembro 2, 2023
wild como
Divulgação/Tennis Como

Thiago Wild, número 1 do Brasil, está perto de alcançar uma marca muito importante na sua carreira: a entrada inédita no top 100. Neste sábado (2), ele derrotou o francês Benoit Paire, ex-top 20 e atual 125º do ranking, nas semifinais do Challenger de Como, na Itália, e alcançou a quarta final neste nível em 2023.

Cabeça de chave 1 do torneio, Wild anotou 7-5 e 6-3, em 1h26, assegurando vaga à decisão sem perder sets. Na primeira parcial, o brasileiro chegou a sacar em 5-3 e desperdiçou três set points antes de conseguir a quebra decisiva no 12º game.

Já no segundo set, Wild conseguiu a quebra no segundo game, salvou quatro break points no terceiro e, depois, administrou a vantagem com tranquilidade. Paire passou a demonstrar frustração, reclamando com a arbitragem por entender que o brasileiro estava demorando para se posicionar para devolver o saque, e, apesar de confirmar seus games de saque com tranquilidade, não ameaçou mais.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev se desentendeu com fã e teve conversa surreal com o médico no US Open
Kyrgios reage às surpresas na chave de Djokovic no US Open: “Quem são esses?”
Svitolina deixa conselho depois de aprender algo valioso

Com a vaga à final, Wild aparece virtualmente no 98º lugar do ranking mundial, que só será atualizado no próximo dia 11, após o fim do US Open. Portanto, ele ainda poderia ser ultrapassado dependendo da campanha de outros tenistas em Challengers na semana que vem.

Caso vença o título, porém, Wild subiria para o 94º posto virtualmente, praticamente assegurando a entrada inédita no top 100. Na decisão em Como, ele encara o vencedor do duelo entre Stefano Napolitano (297º) e Pedro Martínez (132º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.