Felipe Meligeni bate Bagnis pela primeira vez em cinco confrontos e vai à rodada final do quali do US Open

Por Bruno da Silva - Agosto 24, 2023
meligeni los cabos3
Divulgação/Los Cabos Open

Pela primeira vez em cinco confrontos, Felipe Meligeni (170º) derrotou o argentino Facundo Bagnis (136º) e se classificou à fase final do qualifying do US Open 2023. O brasileiro fez 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-2, em 1h34.

No primeiro set, Meligeni só enfrentou dois break points, logo após a primeira quebra do jogo, no oitavo game, e foi quebrado por Bagnis. Na sequência, porém, ele outra vez prevaleceu no serviço do argentino e, quando serviu para fechar a parcial, não desperdiçou a chance, anotando 6-4, em 57 minutos.

Já na segunda parcial, o brasileiro foi ainda mais dominante no saque, sem ceder nenhuma chance e perdendo apenas quatro pontos. Após um início equilibrado, Meligeni tomou as rédeas da partida e venceu os cinco games finais, fechando a partida com 6-2.

Leia também:

Laver Cup tem elenco fechado para 2023 e é o mais fraco até hoje
ATP garante ‘salário’ mínimo para os membros do top 250
[VÍDEO] Troicki é alvo de xenofobia no meio de confusão em pleno US Open

Na rodada final do quali, Meligeni encara outro argentino Federico Coria, número 92 do mundo e cabeça de chave 3 do qualifying. Ele vem de vitória sobre o wildcard de 19 anos, Martin Damm (398º).

O brasileiro vai jogar pela terceira vez seguida a última rodada de um qualifying de Slam. Ele caiu nesta mesma fase em Roland Garros e Wimbledon, e agora tem nova chance de ir pela primeira vez à chave principal de um torneio deste nível.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.