Brasileiro Nicolas Zanellato vai à primeira semifinal de Challenger da carreira em Augsburg

Por Bruno da Silva - Agosto 24, 2023
zanelatto augsburg
Andreas Schebesta/

Número 662 do mundo, o brasileiro Nicolas Zanellato, 21 anos, garantiu nesta quinta-feira (24) vaga à sua primeira semifinal de um Challenger na carreira, em Augsburg, na Alemanha. O paulista bateu nas quartas o tunisiano Moez Echargui (299º da ATP) com parciais de 7-5 e 6-1, em 1h31.

Zanellato começou o torneio no qualifying e já conseguiu cinco vitórias em sequência – nas oitavas de final, ele chegou a salvar quatro match points diante do dono da casa Marvin Moeller. Com a campanha, ele vai subir mais de 130 posições no ranking mundial, ascendendo para dentro do top 550, sua melhor marca na carreira.

Por vaga à decisão, Zanellato encara o espanhol Oriol Roca Batalla, 296º do mundo.

Leia também:

Laver Cup tem elenco fechado para 2023 e é o mais fraco até hoje
ATP garante ‘salário’ mínimo para os membros do top 250
[VÍDEO] Troicki é alvo de xenofobia no meio de confusão em pleno US Open

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.