Kyrgios deixa aviso: «Ainda tenho gasolina no tanque»

Por José Morgado - Agosto 22, 2023

O australiano Nick Kyrgios praticamente não jogou na atual temporada. Primeiro passou por uma operação no joelho no início do ano e depois de voltar para jogar apenas um encontro em junho lesionou-se  no pulso direito, não competindo desde então. Nas redes sociais, Kyrgios pede paciência e deixa um aviso à concorrência.

“Para os meus milhões de fãs por aí, acho que só temos que ser pacientes. Confiem em mim, ainda tenho um pouco de gasolina no tanque, o meu corpo só precisa de tempo para se recuperar e voltar ao normal. Fora do campo as coisas estão a correr muito bem. Estou a querer voltar e ter novamente uma temporada como a minha última, em 2022”, afirmou o australiano de 28 anos.

Com poucos torneios disputados nos últimos 12 meses, Kyrgios viu o seu ranking cair por causa da ausência nas competições onde defendia pontos e atualmente aparece apenas na modesta 135ª posição, com tendência para cair ainda mais depois do US Open. Vice-campeão de Wimbledon em 2022, Kyrgios ele já foi número 13 do mundo em 2016 e chegou a figurar no top 20 na temporada passada.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com