Murray não recupera de lesão a tempo e está fora de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2023

Já bem tarde nesta segunda-feira, Andy Murray confirmou o que parecia inevitável depois do que se passou em Toronto e desistiu do Masters 1000 de Cincinnati. O britânico de 36 anos está a contas com uma lesão abdominal e já tinha dito que dificilmente recuperava a tempo de jogar mais um torneio nos Estados Unidos, pelo que agora oficializou que está fora da ação nesta semana.

Uma decisão que se tornou ainda mais previsível face à proximidade do US Open, uma prioridade para Murray neste momento. Desta maneira, o britânico ganha duas semanas sem competição para recuperar da melhor maneira e tentar apresentar-se a cem por cento em Flushing Meadows, enquanto Karen Khachanov fica à espera de um lucky loser para defrontar na primeira ronda em Cincinnati.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt