This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger Aliassime agudiza crise e cai na estreia de Toronto
Não é novidade para ninguém que Félix Auger Aliassime está a ter uma temporada bem abaixo do normal. E não foi diferente no dia do aniversário do canadiano enquanto jogava em frente ao seu público no Masters 1000 de Toronto.
Na sua estreia, o tenista da casa, que ocupa o 12.º posto da ATP, foi superado pelo australiano Max Purcell com duplo 6-4 em pouco mais de 1h30. Sacando muito bem o australiano, que veio do qualificatório, venceu incríveis 90% dos pontos com seu primeiro serviço e se fez valer de uma quebra em cada set para passar pelo canadense.
Down goes the 10th seed 👇
Max Purcell gets a career best win taking out Auger-Aliassime 6-4 6-4!#NBO23 pic.twitter.com/s2dN0NnNT4
— Tennis TV (@TennisTV) August 9, 2023
Curiosamente, Purcell veio do qualificatório e venceu todos os seus jogos em dois sets e… todos seus adversários eram canadenses – Peter Polansky, Brayden Schnur e, agora, o décimo cabeça de chave.
Após conquistar a maior vitória de sua carreira no final desta terça-feira, o número 78 do ranking vai enfrentar Andy Murray na segunda rodada depois que o britânico venceu Lorenzo Sonego com direito a pneu na segunda parcial.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Felix Auger-Aliassime
- Toronto