This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lucas Pouille pode com Thiem e inaugura palmarés em Metz
Foi à grande e à francesa que Lucas Pouille se exibiu este domingo diante do sempre perigoso Dominic Thiem, 10.º ATP, para se chegar à frente e inaugurar em Metz, França, o seu palmarés, com um triunfo por 7-6(5) e 6-2. A grande sensação do Open dos Estados Unidos é o sétimo jogador a sagrar-se campeão pela primeira vez este ano.
Num encontro que teve a duração de uma hora e 18 minutos, o gaulês de 22 anos, 18.º mundial, esteve praticamente irrepreensível no capítulo do serviço, tendo alinhado 10 ases e conquistado 81 por cento dos pontos com a primeira bola. Com este triunfo, Pouille mantém o elevadíssimo aproveitamento dos jogadores da casa no Moselle Open: em oito dos últimos nove anos houve um francês na final.
Esta foi a segunda vez de Pouille numa final ATP, depois de ceder para Fernando Verdasco no derradeiro encontro do torneio de Bucareste, em Abril, e a quarta vitória sobre um jogador do top-10, depois de ter derrotado Rafael Nadal em Flushing Meadows e David Ferrer em Roma e em Miami.
- Categorias:
- Sem categoria