João Monteiro: «Sempre ouvi dizer que as finais são para ganhar»

Por admin - Setembro 24, 2016

João Monteiro conquistou este sábado na Beloura Tennis Academy o primeiro título nacional absoluto de ténis. O vencedor, número 739 da hierarquia ATP, derrotou o finalista de 2015, Francisco Cabral, por 6-1 e 6-1, e logo após o encontro mostrou-se naturalmente satisfeito com a sua prestação e deixou elogios ao opositor.

“Sempre ouvi dizer que as finais são para ganhar, não é para jogar bonito. Joguei simples e joguei acertado! O Francisco Cabral tentou fazer muito com a bola no início e eu limitei-me a contra-atacar. A partir do momento em que passei para a frente do marcador ele já não conseguiu reagir. Sou quase 5 anos mais velho que o Francisco, ele jogou bem e terá mais finais para ganhar”, sublinhou Monteiro, de 22 anos.

Já Francisco Cabral,  1269.º do Mundo, voltou a perder na final da prova, um ano depois de ter cedido para João Domingues. “O meu objetivo era ser campeão nacional, mas infelizmente não consegui. O João jogou muito bem e eu não consegui ultrapassar o jogo dele”, disse Cabral.