Zverev e Wawrinka voltam à terra batida com triunfos bem diferentes

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 18, 2023
Zverev

Com a terra batida de volta por três semanas, algumas figuras do circuito optaram mesmo por abraçar o pó de tijolo nestas últimas oportunidades de 2023. Esse é o caso, por exemplo, de Alexander Zverev, que teve de sofrer, no entanto, para ultrapassar a primeira ronda do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

O alemão, número 19 do Mundo, gastou quase três horas para evitar a surpresa diante de Alex Molcan (81.º), com os parciais 6-4, 3-6 e 7-5, num encontro em que teve algumas dificuldades para exibir o ritmo que o levou às meias-finais de Roland Garros. Ainda assim, descobriu forma de resistir e, no final, pediu mais encontros para recuperar as melhores sensações. O próximo será diante do brasileiro Thiago Monteiro.

Já em Gstaad, Stan Wawrinka gastou muito menos tempo e suor para seguir em frente. É que o número 74 do Mundo estava a liderar por 6-1 e 3-1, em apenas 38 minutos, quando o espanhol Roberto Carballes Baena (60.º) percebeu que não tinha condições físicas para continuar. Assim, marcou duelo com Jaume Munar na luta por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt