This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
NA GARRA, Sousa opera reviravolta e está na 2.ª ronda em São Petersburgo
Foi preciso (muito) coração. João Sousa, número um nacional e 34.º classificado do ranking ATP, garantiu esta quarta-feira a qualificação para a segunda ronda do torneio de São Petersburgo, na Rússia, onde foi finalista em 2015 e semifinalista em 2013, ao resistir a uma longa e intensa batalha diante do moldavo Radu Albot, número 101 ATP e oriundo da fase de qualificação, por 3-6, 6-4 e 7-5, em 2h24.
Num encontro com muitos altos e baixos, Sousa demorou um set e meio a começar a jogar algum do seu melhor ténis, visivelmente menos adaptado às condições de jogo, depois de ter jogado em terra batida no último fim-de-semana, na eliminatória da Taça Davis. O português recuperou de 3-6, 2-4 para forçar um terceiro set mas voltou a ver-se em dificuldades na ‘negra’, ao sofrer um break prematuro.
Correu, lutou, deu a volta, chegou à vantagem de 5-3, mas não conseguiu fechar o encontro no serviço. Fê-lo minutos depois, ao quebrar o jogador de leste no 12.º jogo. Um triunfo importantíssimo para a confiança (e potencialmente para o ranking), selando com um audível ‘vamos!”.
Na segunda ronda, agendada para esta quinta-feira, Sousa tem encontro marcado com uma das jovens estrelas do circuito mundial: Andrey Rublev, antigo número um mundial de juniores e atual 201.º ATP, que está a jogar este torneio graças a um wild card. Os dois jogadores, separados por 9 anos, nunca se defrontaram.
- Categorias:
- Sem categoria