Paes responde a Mirza e Bopanna: «Invejosos que em 10 vidas não vão ganhar o que eu ganhei numa»

Por admin - Setembro 21, 2016

Uma história que quase dava argumento para filme. Leander Paes, 43 anos e uma das maiores lendas do desporto indiano, respondeu esta quarta-feira às críticas de Sania Mirza e Rohan Bopanna, que consideraram que o veterano compatriota ‘intoxica’ o ambiente do ténis no país, especialmente depois de ter dito, nos últimos dias, que o par misto (Mirza/Bopanna) que a Índia levou aos Jogos Olímpicos não foi o melhor possível.

“Na fase da carreira em que vivo, a maioria dos meus adversários são uns invejosos, que sabem o quão difícil é ganhar 18 Grand Slams e participar em sete Jogos Olímpicos. Podem dar-lhes 10 vidas que não vão ganhar o que eu consegui numa”, disparou o indiano, que há muito se dedica apenas à variante de pares, tal como os dois destinatários desta declaração.

Paes vai mais longe. “Eles querem arruinar a minha reputação e dar ideia de que o Leander é uma pessoa má. Demorei uma vida inteira a construir a minha imagem pública e ela pode ser arruinada em dois segundos. Tenho a noção disso.”

O veterano garante que ainda joga ténis… porque gosta. “Ganharia muito mais dinheiro na minha Academia, a dar palestras motivacionais ou a desenhar roupa. Viajar pelo Mundo para jogar pares é um grande risco e dificilmente dá dinheiro, porque ganhamos muito menos dinheiro do que os jogadores de singulares. Mas eu gosto de jogar, gosto de ganhar e é por isso que ainda o faço”.